Obama amplia vantagem sobre Romney em pesquisa

Candidato democrata à reeleição amplia vantagem sobre republicano com 4 pontos percentuais, chegando a 47% das intenções de voto

Reuters |

Reuters

AP
Obama durante Convenção do Partido Democrata: intenções de voto deram salto após nomeação

O presidente Barack Obama , que está ganhando cada vez mais apoio após a Convenção Nacional Democrata , conseguiu se distanciar mais do republicano Mitt Romney em uma pesquisa Reuters/Ipsos divulgada neste sábado (08).

A mais recente pesquisa mostra o candidato democrata à reeleição com 4 pontos percentuais de vantagem sobre Romney. Dos 1.457 eleitores que participaram de uma pesquisa online nos últimos quatro dias, 47 por cento disseram que votariam em Obama se a votação de 6 de novembro fosse hoje. Romney ficou com 43 por cento.

Entenda as propostas dos dois candidatos 

"Está realmente acontecendo um salto. Existia certa dúvida de que isso iria acontecer, mas aconteceu", disse Julia Clark, pesquisadora do Ipsos, em referência ao salto que muitos candidatos a presidente têm após as convenções que os nomeiam .

Na sexta-feira (07), Obama tinha ficado com 46 por cento na pesquisa diária, ante 44 de Romney.

O presidente se mantém líder nas pesquisas apesar das reações adversas ao discurso na convenção --na quinta-feira (06)-- e aos números do desemprego que o governo liberou na sexta, mostrando que a criação de empregos caiu muito em agosto.

Veja o especial do iG sobre as eleições americanas 

"Não temos outra convenção para atrair nossa atenção. Então, (o salto de Obama) deve continuar acontecendo", opiniou Julia. "Só resta saber de quanto ele será e quanto tempo vai durar", acrescentou.

    Leia tudo sobre: obamaeuaromneydemocratasrepublicanospesquisaeleição nos eua

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG