Desemprego é desafio para reeleição de Obama nos EUA

Gráfico mostra quantas vagas foram criadas e perdidas durante o mandato do presidente americano, que enfrenta Mitt Romney nas urnas em novembro

iG São Paulo |

Os dados sobre a criação de empregos nos Estados Unidos, divulgados nesta sexta-feira , representam um desafio para o presidente do país, Barack Obama, que busca a reeleição em novembro. Desde Franklin Roosevelt (1933-1945) na Grande Depressão, nenhum presidente americano foi reeleito com indices de desemprego tão altos.

Saiba mais: Acompanhe a cobertura completa das eleições nos EUA

Leia também:  Democratas retrata Obama como promessa do 'Sonho Americano'

De acordo com o Departamento de Trabalho dos EUA, 96 mil vagas foram criadas no país em agosto, uma queda em relação às 141 mil criadas em julho. O índice de desemprego no país atingiu 8,1%, uma leve queda em relação aos 8,3% de julho - mas isso se deve principalmente ao menor número de pessoas procurando trabalho.

Com pesquisas indicando que está empatado com o republicano Mitt Romney a dois meses da eleição, Obama sabe que seu caminho para a reeleição não será fácil. Nos primeiros 13 meses do líder no poder, a economia americana perdeu 4,3 milhões de empregos. Ainda é necessário criar 261 mil postos para compensar as perdas.

Veja a evolução do emprego nos EUA durante o mandato de Obama:

    Leia tudo sobre: euaeleição nos euaobamaempregosdesempregoeconomia

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG