Reação química causa acidente em usina nuclear na França

Suposto incêndio fere dois funcinários do complexo e provoca alerta na região

iG São Paulo |

Um acidente na usina de energia nuclear de Fessenheim, no leste da França, deixou duas pessoas feridas e causou um breve alerta de incêndio, nesta quarta-feira. De acordo com as autoridades locais, o episódio foi desencadeado por uma reação química dentro de um dos prédios do complexo. O Ministro de Energia francês, Delphine Batho, deixou claro que o incidente não trará riscos para a população da área.

Reuters
Reação química causa acidente na usina nuclear de Fessenheim, na França

No entanto, a fornecedora de energia EDF afirmou que houve vazamento de vapores, mas negou o princípio de incêndio. "Não teve fogo. O vapor vazou durante uma operação de manutenção e ativou o alarme de incêndio", afirmou o porta-voz da empresa francesa. Os dois funcionários da usina tiveram queimaduras leves e e não correm perigo.

A usina nuclear de Fassenheim é a mais antiga em atividade na França, com dois reatores que entraram em serviço no ano de 1977. O complexo é localizado perto da fronteira com a Alemanha e a Suíça e utiliza as águas do Rio Reno para abastecimento. Apesar de ser alvo de constantes protestos, o governo planeja manter a usina funcionando até 2017.

Com Reuters e BBC

    Leia tudo sobre: usina nuclearfrança

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG