Ataque contra carro oficial dos EUA deixa dois mortos no Paquistão

Atentado teria sido executado com um automóvel carregado de explosivos em Peshawar

iG São Paulo | - Atualizada às

Um suicida chocou um carro cheio de explosivos contra um veículo do Consulado dos Estados Unidos em Peshawar, deixando dois mortos e 19 feridos. De acordo com a polícia, as vítimas são dois paquistaneses e entre os feridos há dois americanos.

Leia também:  Paquistão prende imã que acusou jovem cristã de blasfêmia

AP
Equipes trabalham em local de explosão em Peshawar, no Paquistão

O veículo oficial foi atingido após deixar o consulado, no momento em que passava por uma área da cidade onde estão localizados vários prédios de organizações internacionais, inclusive o da Organização das Nações Unidas (ONU)

Nenhum grupo assumiu responsabilidade pelo ataque, mas militantes do Taleban e da Al-Qaeda fizeram ataques similares no passado.

A explosão destruiu o veículo que levava funcionários do consulado americano e provocou um incêndio. Equipes de resgate e moradores da região agiram rapidamente para tentar conter o fogo e atender os feridos.

O motorista do veículo alvo de ataque disse que a força da explosão o atirou para fora. "Quando recuperei os sentidos, pulei e gritei: 'O que aconteceu?'", contou. "Não sei o que aconteceu com o americano que estava no carro comigo."

O morador Irfan Khan estava em uma loja próxima quando o ataque aconteceu. "Vi fumaça e poeira", afirmou. "Corri junto com várias outras pessoas e vimos dois veículos destruídos e muito fogo."

Com AP


    Leia tudo sobre: paquistãoeuaterrorismoal qaedataleban

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG