Atentado teria sido executado com um automóvel carregado de explosivos em Peshawar

Um suicida chocou um carro cheio de explosivos contra um veículo do Consulado dos Estados Unidos em Peshawar, deixando dois mortos e 19 feridos. De acordo com a polícia, as vítimas são dois paquistaneses e entre os feridos há dois americanos.

Leia também:  Paquistão prende imã que acusou jovem cristã de blasfêmia

Equipes trabalham em local de explosão em Peshawar, no Paquistão
AP
Equipes trabalham em local de explosão em Peshawar, no Paquistão

O veículo oficial foi atingido após deixar o consulado, no momento em que passava por uma área da cidade onde estão localizados vários prédios de organizações internacionais, inclusive o da Organização das Nações Unidas (ONU)

Nenhum grupo assumiu responsabilidade pelo ataque, mas militantes do Taleban e da Al-Qaeda fizeram ataques similares no passado.

A explosão destruiu o veículo que levava funcionários do consulado americano e provocou um incêndio. Equipes de resgate e moradores da região agiram rapidamente para tentar conter o fogo e atender os feridos.

O motorista do veículo alvo de ataque disse que a força da explosão o atirou para fora. "Quando recuperei os sentidos, pulei e gritei: 'O que aconteceu?'", contou. "Não sei o que aconteceu com o americano que estava no carro comigo."

O morador Irfan Khan estava em uma loja próxima quando o ataque aconteceu. "Vi fumaça e poeira", afirmou. "Corri junto com várias outras pessoas e vimos dois veículos destruídos e muito fogo."

Com AP


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.