Presidente dos EUA declara admiração por ator e diretor que fez duras críticas a ele durante a convenção do Partido Republicano

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, declarou sua admiração pelo ator e diretor Clint Eastwood mesmo após o discurso do artista na convenção do Partido Republicano , na qual fez duras críticas a um "Obama invisível".

"Sou um grande fã de Clint Eastwood", disse Obama, em entrevista ao jornal USA Today. "Ele é um excelente ator e um diretor melhor ainda. Achei seus últimos filmes incríveis."

Leia também:  Clint Eastwood rouba a cena na noite da nomeação de Romney

Foto publicada no Twitter mostra Obama na cadeira presidencial, numa resposta a Clint Eastwood
Reprodução
Foto publicada no Twitter mostra Obama na cadeira presidencial, numa resposta a Clint Eastwood

Obama evitou comentar o discurso de Eastwood na convenção republicana, no qual ele conversou com uma cadeira vazia que simbolizava a falta de liderança de Obama. "O país é nosso, os políticos são nossos empregados, e quando alguém não faz o seu trabalho é preciso demiti-lo", afirmou Eastwood, vencedor do Oscar de Melhor Diretor por "Menina de Ouro" e "Os Imperdoáveis".

A campanha de Obama respondeu rapidamente ao discurso de Clint, publicando no Twitter uma foto do líder na cadeira presidencial e a mensagem: "Esse lugar está ocupado".

Saiba mais: Veja em quem as celebridades vão votar nas eleições dos EUA

Questionado pelo USA Today sobre se tinha ficado ofendido com o discurso de Clint, Obama respondeu: "Tem uma coisa sobre ser presidente ou candidato a presidente: se você é do tipo que se ofende facilmente, melhor escolher outra profissão."

O presidente afirmou que o Partido Democrata não tentará fazer nenhuma ação similar ao discurso de Eastwood em sua convenção, que começa nesta terça-feira. "Acho que vamos ficar na linha", afirmou.

Nos bastidores da convenção, muitos republicanos se mostraram preocupados com o discurso de Eastwood, que provocou mais comentários no Twitter do que o tão aguardado discurso de Romney. Oficialmente, porém, a campanha só fez elogios ao ator.

Com AP

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.