Sobe para 7 o número de mortos deixados por "Isaac" nos EUA

Cinco mortes foram registradas no estado da Louisiana e outras duas no Mississipi

EFE |

EFE

O número de mortos deixados pelo furacão "Isaac" em sua passagem pelos Estados Unidos subiu para sete, cinco deles no estado da Louisiana e outros dois no Mississipi, confirmaram à Agência Efe as respectivas autoridades estaduais.

Leia também:  Romney vai para Louisiana ver danos causados por furacão

De acordo com a porta-voz do Escritório do Governador da Louisiana, Christyna Stephens, quatro pessoas morreram nos arredores de Nova Orleans, enquanto a quinta vítima faleceu na região central do estado.

Cerca de 1 milhão de casas ficaram sem luz nos estados do Arkansas, Mississipi, Alabama e, principalmente, Louisiana, que há sete anos sofria as consequências do devastador furacão "Katrina" e contava mais de 1.800 vítimas fatais.

Mississippi: Isaac ameaça romper barragem e força retirada de moradores

Em Nova Orleans, onde se acumularam até 25 centímetros de água da chuva, já foram iniciadas as tarefas de limpeza e conserto nas ruas, onde quase 150 mil casas permanecem sem eletricidade.

Desde os efeitos devastadores do "Katrina", foram investidos cerca de US$ 10 bilhões em um sistema de diques nessa cidade. Apesar de o sistema ter funcionado "corretamente", os principais problemas continuam sendo as inundações e as interrupções de energia. 

    Leia tudo sobre: isaactempestade tropicalfuracãoeuaclima

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG