Resquícios do furacão Isaac levam chuva ao meio oeste dos EUA

Alertas de alagamento ainda estavam vigorando para as áreas de Kansas City assim como para a parte sul e central de Illinois

Reuters |

Reuters

Os resquícios do furacão Isaac levaram chuva às regiões atingidas pela seca no meio oeste dos Estados Unidos neste sábado depois que a tempestade deixou mortos em seu trajeto através do Caribe, e dos estados da Louisiana e Mississippi, disseram autoridades.

Eleições 2012:  Romney vai para Louisiana ver danos causados por furacão

Mississippi: Isaac ameaça romper barragem e força retirada de moradores

AP
Angela Serpas chora ao ver sua casa em Braithwaite, Louisiana, inundada pelos resquícios do furacão Isaac


Isaac: Homem e 4 cachorros são resgatados de telhado após inundação

Chuva era esperada para cobrir a maior parte do Mississippi River Valley e de Ohio River Valley neste sábado e no domingo, disseram meteorologistas nos Estados Unidos. Mas Dan Peterson, meteorologista do Centro de Previsão Hidrometeorológica em College Park, em Maryland, disse que alagamentos não deveriam causar grandes problemas.

"A chuva irá ocorrer em áreas que estão secas e têm melhor capacidade de receber chuvas", disse Anderson.

Nova Orleans:  "Isaac" perde força, mas segue castigando cidade

Alertas de alagamento ainda estavam vigorando para as áreas de Kansas City assim como para a parte sul e central de Illinois, à medida que os resquícios do Isaac se dirigiam para o leste na sua trajetória em direção à parte central dos Apalaches na segunda-feira.

Ao menos cinco mortes em Louisiana e duas no Mississippi foram atribuídas ao Isaac e residentes dos dois Estados ainda sofreram com queda no fornecimento de energia elétrica e alagamentos no sábado, disseram autoridades.

O presidente Barack Obama deverá visitar a região na segunda-feira. O Isaac foi o primeiro furacão a atingir os Estados Unidos neste ano e atingiu Nova Orleans quase exatamente sete anos depois que o furacão Katrina devastou a cidade , causando estimadas 1,8 mil mortes.

Mais de 500 mil casas e estabelecimentos continuavam sem eletricidade na Louisiana na manhã deste sábado, disseram representantes do governo.

O Isaac matou 23 pessoas na sua passagem por Hispaniola, ilha do Caribe dividida entre República Dominicana e Haiti, antes de atingir o Golfo do México nos Estados Unidos.

    Leia tudo sobre: isaacfuracão isaacfuracãotempestadechuvaalagamento

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG