Casa Branca revela receita das cervejas de Obama

Fabricada por iniciativa de Obama, a White House Honey Ale foi alvo de pressão por parte dos fãs de fermentação doméstica

EFE |

EFE

Após a pressão popular que se formou na última semana em torno das cervejas produzidas artesanalmente na Casa Branca, o governo americano, com intenção de não comprometer a campanha de reeleição do presidente Barack Obama , acabou revelando neste sábado a receita de suas, até então, reservadas bebidas.

Galeria de fotos: Obama bebe Guiness no Dia de St Patrick

Críticas a Obama:  Clint Eastwood rouba a cena na noite da nomeação de Romney

AP
Presidente Barack Obama bebe cerveja com seu primo distante irlandês Henry Healy no Dia de São Patrício (Arquivo)


No último dia 23 de agosto, o porta-voz presidencial Jay Carney afirmou que a Casa Branca não tinha planos de divulgar a receita da cerveja presidencial, "White House Honey Ale", fabricada por iniciativa de Obama.

No entanto, a discussão, que foi parar até na Justiça em uma ação dos fãs de fermentação doméstica, chegou ao fim hoje. Isso porque, o principal chef da Casa Branca, Sam Kass, explicou como são produzidas as cervejas de Obama em um blog oficial da residência presidencial.

"Inspirado no fato de que todos os países produzem suas próprias cervejas domésticas, o presidente Obama comprou no último ano um equipamento de fabricação para a cozinha", indicou a mensagem.

Na Casa Branca:  Obama canta com Jagger e B.B. King em festa do blues

Playlist: Obama divulga na internet lista com suas músicas preferidas

"Depois dos primeiros barris, ganhamos algumas receitas excelentes de uma cervejaria local. Também recebemos sugestões de alguns empregados da Casa Branca que fabricam suas próprias cervejas, os quais nos ajudaram a corrigir e melhorar a nossa."

No comunicado, Kass acrescenta que ele e seus colaboradores se surpreenderam que o resultado tenha sido tão bom, "dado que nenhum de nós tinha fabricado cerveja antes".

"Até onde sabemos, a cerveja (que é produzida com o mel das abelhas da residência presidencial) é a primeira bebida alcoólica fermentada e destilada nos prédios da Casa Branca". As receitas das três cervejas produzidas na Casa Branca podem ser conferidas no site da Casa Branca.

    Leia tudo sobre: obamacervejacasa brancawhite house honey ale

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG