Romney vai para Louisiana ver danos causados por furacão

Antes de ser rebaixado para tempestade tropical, Isaac ameaçou Convenção Republicana que oficializou candidatura de ex-governador de Massachusetts

Reuters |

Reuters

Mitt Romney , que acaba de aceitar oficialmente a nomeação como candidato republicano à presidência dos Estados Unidos na convenção nacional do partido, vai para a Louisiana nesta sexta-feira ver os danos causados pelo furacão Isaac , que perdeu força e foi rebaixado para tempestade tropical.

Mississippi: Isaac ameaça romper barragem e força retirada de moradores

Romney, que enfrentará o presidente americano, Barack Obama, na eleição de 6 de novembro, teve sua convenção em Tampa, na Flórida, prejudicada pela Isaac. Autoridades do partido tiveram de cancelaram os eventos de segunda-feira temendo que a tempestade atingisse a área.

Romney se juntará ao governador republicano Bobby Jindal na Louisiana. Os dois se reunirão com equipes de resgate para ver os danos causados, de acordo com um assessor de campanha.

Katrina

Os republicanos foram cautelosos ao longo da semana para não parecerem insensíveis em sua convenção, visto que o aniversário de sete anos do devastador furacão Katrina e a subsequente resposta do então presidente republicano George W. Bush à tragédia coincidiram com a aproximação do Isaac.

Os vestígios da tempestade Isaac continuavam a causar problemas nesta sexta-feira, trazendo chuvas fortes e a ameaça de inundação para o Vale do Mississippi, enquanto moradores da costa dos EUA no Golfo do México se preparavam para iniciar seus esforços de limpeza.

O Isaac foi o primeiro furacão a atingir os Estados Unidos neste ano e foi um teste bem-sucedido para o novo sistema de defesa contra inundações de Nova Orleans.

Agora uma tempestade tropical, a Isaac ainda pode provocar tornados no Mississippi e Louisiana, de acordo com o Centro Nacional de Furacões dos EUA.

    Leia tudo sobre: euaeleição nos euaisaacromneylouisiana

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG