Incêndio ameaça sul da Espanha

Mais de 300 bombeiros lutam contra fogo que deixou ao menos uma pessoa morta e forçou a retirada de milhares em Marbella

Reuters | - Atualizada às

Reuters

Um incêndio florestal fora de controle ao longo da Costa del Sol, no sul da Espanha, matou uma pessoa, feriu diversas outras e forçou a retirada de milhares na localidade turística de luxo de Marbella.

Saiba mais:  Incêndio destrói parte de reserva natural na Espanha

Segundo disseram autoridades regionais nesta sexta-feira, mais de 300 bombeiros combatiam as chamas, que se espalharam por diversos quilômetros ao longo da região montanhosa perto da costa, e 31 aviões e helicópteros despejavam água sobre o incêndio.

AP
Bombeiro trabalha para conter incêndio em Ojen, na Espanha (31/08)

O fogo começou na noite de quinta-feira perto da cidade portuária de Málaga e se alastrou para o oeste, alimentado por ventos fortes e temperatura elevada.

O corpo carbonizado de um homem idoso foi encontrado em Ojen, norte de Marbella, e um casal de aproximadamente 50 anos foi levado para um hospital da cidade após sofrer sérias queimaduras, afirmou o governo regional de Andaluzia.

Milhões de turistas visitam anualmente a região da Costa del Sol, onde fica Marbella. Milhares de pessoas tiveram de ser levadas às pressas para um ginásio local, quando o fogo atingiu as casas nas redondezas de Marbella.

Angel Nozal, prefeito da localidade de Mijas, entre Málaga e Marbella, disse ao jornal El País que as chamas atingem 10 a 15 metros de altura.

"Esse é sem dúvida o pior incêndio que já tivemos em Málaga", disse Elias Bendodo, presidente da câmara. "Milhares de pessoas foram desalojadas, duas pessoas estão feridas e muitas casas sofreram danos."

Segundo autoridades, o incêndio pode ser controlado ainda nesta sexta-feira, já que o vento diminuiu.

    Leia tudo sobre: espanhaincêndiomarbellaojenfogo

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG