Bomba da Segunda Guerra força retirada de 2,5 mil pessoas em Munique

Artefato foi localizado durante uma construção no bairro de Schwabing. Equipes antibombas tentarão desativá-la ao longo do dia

EFE |

EFE

A descoberta de uma bomba da Segunda Guerra Mundial, com peso de 250 quilos, forçou a retirada na madrugada desta terça-feira de 2.500 pessoas na cidade alemã de Munique até sua desativação.

A bomba foi localizada durante uma construção no bairro de Schwabing, onde a Polícia e os bombeiros evacuaram todos os habitantes em um raio de 300 metros. "A bomba poderia explodir a qualquer momento", disse um porta-voz dos bombeiros, antes de explicar que o detonador se encontra ativo apesar de a guerra ter terminado há mais de 70 anos.

O porta-voz acrescentou que uma eventual detonação destruiria o edifício junto ao local da descoberta e danificaria consideravelmente outras construções próximas. As equipes antibombas cobriram parte do explosivo com palha e areia para reduzir os efeitos de uma possível detonação e tentarão desativá-lo ao longo do dia.

Mais de 100 bombeiros e outras forças de resgate estão nas cercanias do local da descoberta, enquanto foram fechadas preventivamente uma estação do metrô e a Leopoldstrasse, uma das ruas mais movimentadas de Munique. 

    Leia tudo sobre: alemanhabombasegunda guerra mundialsegunda guerramunique

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG