Onze corpos com sinais de tortura são encontrados em estrada no México

Autoridades acreditam que assassinatos teriam sido vingança de traficantes ou consequência de disputas entre organizações criminosas por controle de território

EFE |

EFE

Onze corpos foram encontrados na madrugada deste domingo (26) em uma estrada do estado mexicano de Guerrero, informou a Procuradoria Geral da República. De acordo com o órgão, os corpos de 11 homens, todos com sinais de tortura e marcas de bala, foram achados em três locais diferentes ao longo da estrada Siglo XXI, que liga Guerrero a Michoacán, ambos na costa mexicana do Pacífico.

Leia mais: Em protesto do tráfico, veículos em chamas bloqueiam estradas no México

Leia também: Funcionários da Embaixada dos EUA no México levam tiros em estrada

A Procuradoria informou que foram abertas as investigações correspondentes ao crime de homicídio para encontrar o responsável pela morte das 11 pessoas.

Segundo versões da imprensa, nos três locais em que estavam os cadáveres havia mensagens do cartel Caballeros Templarios, o que sugere que os assassinatos foram uma vingança entre traficantes de drogas ou consequência da disputa entre organizações criminosas pelo controle territorial.

Saiba mais: Violência deixa 23 mortos no estado mexicano de Zacatecas

Leia também: EUA querem construir 'cerca virtual' na fronteira com México

O cartel dos Caballeros Templarios nasceu em 2011 como uma dissidência da organização criminosa La Familia Michoacana e se estendeu pelos estados próximos a Michoacán, incluindo Guerrero.

Atualmente, o grupo mantém uma cruel disputa pelo território com outras facções criminosas, principalmente o cartel Jalisco Nueva Generación, os Zetas e a própria Familia Michoacana. 

    Leia tudo sobre: méxicoviolênciamortetorturacartéisdrogastraficantes

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG