Em protesto do tráfico, veículos em chamas bloqueiam 16 estradas no México

Segundo as autoridades, ação seria realizada por supostos membros do crime organizado, em represália a uma operação realizada nesta manhã para deter líder do narcotráfico

EFE |

EFE

Pelo menos 16 bloqueios de estradas com veículos incendiados, ação realizada por supostos membros do crime organizado, foram reportados neste sábado (25) por fontes oficiais em diversos pontos do estado mexicano de Jalisco.

Leia mais: Funcionários da Embaixada dos EUA no México levam tiros em estrada

Leia também: EUA querem construir 'cerca virtual' na fronteira com México

Desde cerca das 14h30 (horário local, 16h30 em Brasília) foi registrada a queima de automóveis, ônibus de passageiros e caminhões de carga em diversos pontos da região metropolitana de Guadalajara, capital de Jalisco, e em algumas estradas próximas, assim como em diversos municípios.

Saiba mais: Violência deixa 23 mortos no estado mexicano de Zacatecas

Os ataques levaram à mobilização de bombeiros e policiais estaduais e federais, assim como de militares, que patrulham as ruas para evitar novos bloqueios e procurar os responsáveis.

Segundo versões de fontes militares e federais, os bloqueios poderiam ser uma reação a um operação realizada esta manhã para deter o líder de um cartaz do narcotráfico, embora ainda não tenham sido divulgados mais detalhes.

    Leia tudo sobre: méxicobloqueioestradasviolênciaprotestocrime organizado

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG