Tempestade tropical faz republicanos adiarem convenção que oficializa Romney

Isaac, que causou estragos no Haiti e já se aproxima da Flórida, é o motivo do adiamento; evento é remarcado momentaneamente para terça-feira, informa dirigente republicano

iG São Paulo | - Atualizada às

O Partido Republicano dos Estados Unidos anunciou neste sábado (25) o adiamento de sua convenção inicialmente programada para segunda-feira (27) na cidade de Tampa. O motivo é a tempestade tropical Isaac, que causou estragos no Haiti e já se aproxima da Flórida.

Leia mais: Obama traça cenário 'maravilhoso' e não age na economia, diz Romney

Leia também: Tempestade tropical inunda Haiti e segue para Cuba e EUA

Leia mais: Romney diz que não revela imposto de renda por causa de dízimo à igreja

NYT
Partidários de Mitt Romney participam de comício em Waukesha, Wisconsin (12/08): convenção adiada

O presidente do Comitê Nacional Republicano, Reince Priebus, confirmou que o evento está momentaneamente marcado para terça-feira (28). “Diante do péssimo clima previsto pela meteorologia na área da baía de Tampa, a convenção está suspensa até a tarde de terça-feira, 28 de agosto”, disse.

Pesquisa: Obama lidera em Ohio e empata com Romney em dois Estados

Finanças: Romney consegue US$ 60 milhões em caixa a mais que Obama

O encontro dos republicanos vai oficializar a candidatura de Mitt Romney à Presidência dos Estados Unidos. Ele desafiará nas eleições de novembro o atual presidente e candidato à reeleição, o democrata Barack Obama.

A chapa de Romney tem como candidato a vice Paul Ryan, escolhido recentemente pelos republicanos. O vice de Obama é Joe Biden.

"Nossa primeira prioridade é assegurar a segurança dos delegados, representantes, convidados e membros da imprensa que irão à convenção, e dos cidadãos da área de Tampa", afirmou Priebus. O próprio dirigente republicano tinha previsto encenar o começo da convenção às 14h (horário local, 15h de Brasília), em cerimônia que previsivelmente será mantida.

No entanto, serão adiados ou eliminarão os discursos do ex-governador da Flórida Jeb Bush, do ex-governador de Arkansas Mike Huckabee e da governadora da Carolina do Sul, Nikki Haley. A esposa de Romney, Ann, deveria fazer o discurso principal na segunda-feira, mas a campanha de Romney confirmou a remarcação para terça.

Trata-se da segunda convenção nacional republicana consecutiva que encurta sua programação devido a uma tempestade, já que na reunião de 2008 em Saint Paul (Minnesota), os atos da segunda-feira também foram cancelados devido ao furacão "Gustav" no Golfo do México.

Com informações da CNN, EFE e agências internacionais

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG