Aprovação de presidente francês volta a cair em agosto e é de 54%, diz pesquisa

Desde sua posse, o socialista François Hollande viu despencar o apoio junto aos franceses, perdendo sete pontos percentuais

Reuters |

Reuters

AP
O presidente François Hollande vem perdendo apoio junto à população da França, apontam pesquisas

O índice de aprovação do presidente francês, François Hollande, caiu para 54% em agosto, segundo uma pesquisa divulgada neste sábado (25), feita pela Ifop e divulgada no Le Journal du Dimanche. 

A pesquisa marcou uma nova queda em relação aos 61% que estavam satisfeitos ou muito satisfeitos com o desempenho de Hollande em maio, o mês em que ele assumiu a presidência. Em junho, o índice caiu para 59%, e em julho, para 56%.

Leia mais: Hollande pede sanções mais duras contra regime de Assad na Síria

Relembre: François Hollande toma posse como novo presidente da França

Os índices em queda refletem os desafios que Hollande enfrenta para combater o elevado desemprego e uma economia estagnada, enquanto busca cortar 33 bilhões de euros do orçamento do próximo ano para cumprir as metas de déficit fiscal, parte de uma medida para restaurar a confiança no euro.

A pesquisa se baseou nas opiniões de 920 pessoas com mais de 18 anos, entrevistadas por telefone em 23 e 24 de agosto.

Uma pesquisa da CSA-Les Echos nesta semana mostrou que apenas 49% dos entrevistados tinham confiança na liderança de Hollande, uma queda de cinco pontos percentuais sobre o mês passado.

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG