Obama lidera em Ohio e empata com Romney em dois Estados, diz pesquisa

Presidente americano e rival republicano têm o mesmo apoio nos decisivos Estados da Flórida e Wisconsin

EFE | - Atualizada às

EFE

O presidente dos Estados Unidos e candidato à reeleição, Barack Obama, tem uma ligeira vantagem frente a seu rival republicano, Mitt Romney , no Estado-chave de Ohio, mas ambos empatam nos também decisivos Estados da Flórida e Wisconsin, segundo uma pesquisa divulgada nesta quinta-feira.

Campanha: Romney consegue US$ 60 milhões em caixa a mais que Obama

AP
Obama chega para comício em colégio de North Las Vegas, Nevada (22/8)

A pesquisa, realizada pela Universidade Quinnipiac para o jornal The New York Times e a rede de televisão CBS, contou com mais de 3 mil prováveis eleitores dos três Estados.

Na enquete, Obama está na frente nos três Estados, mas em dois deles o candidato republicano Mitt Romney vem crescendo nas pesquisas.

Na Flórida, Obama tem 49% das intenções de votos contra 46% de Mitt Romney, enquanto em Wisconsin Obama aparece com 49% contra 47% de seu adversário.

Os números em questão podem considerar que os dois candidatos estão empatados, já que a pesquisa tem uma margem de erro de 2,8 pontos percentuais para mais ou para menos.

Já em Ohio, o atual presidente dos Estados Unidos apresenta uma vantagem considerável por ter 50% de apoio dos prováveis eleitores contra 44% de apoio a seu rival.

Fator Ryan

Em Wisconsin, o Estado natal de Paul Ryan , Romney subiu dois pontos percentuais com relação à pesquisa anterior, que foi realizada antes de anunciar quem seria seu vice, no dia 11 de agosto. Na Flórida, o apoio a Romney também cresceu um ponto.

A Universidade Quinnipiac contou com 1.241 prováveis eleitores da Flórida, 1.253 de Ohio e 1.190 de Wisconsin, entre os dias 15 e 21 de agosto, para a realização da pesquisa.

    Leia tudo sobre: obamaromneyeuaeleição nos euaestados-chavepesquisa

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG