Homem é preso nos EUA por enviar email ao FBI com ameaças a Obama

Anton Caluori, 31 anos, apontou uma arma a agentes federais ao ser levado sob custódia; conteúdo 'alarmante' da mensagem não foi divulgado

iG São Paulo |

AP
O presidente dos EUA, Barack Obama, alvo de ameaça

O serviço secreto dos Estados Unidos prendeu na terça-feira um homem acusado de fazer ameaças por email contra o presidente do país, Barack Obama. 

Anton Caluori, 31 anos e preso no Estado de Washington, apontou uma espingarda para agentes federais que participou da busca em seu apartamento no sul de Seattle.

Leia também:  Bin Laden planejava matar Obama, revela Washington Post

De acordo com Brian Leary, porta-voz do serviço secreto americano, as ameaças "alarmantes" foram enviadas por email ao FBI (polícia federal americana). Não está claro quais foram as ameaças feitas, mas acredita-se que o homem planejava matar Obama.

O FBI acionou o serviço secreto e agentes foram até o apartamento de Caluori, que os recebeu apontando uma arma para os agentes. Ao ser desarmado e levado sob custódia, o homem falou sobre o uso de explosivos. Agentes do esquadrão antibomba fizeram uma busca na casa dele mas não encontraram qualquer evidência de explosivos, disse Leary.

Em uma entrevista à emissora KOMO-TV, a mãe de Caluori, Renee, disse que ele é um jovem "educado e bom, que fez uma coisa estúpida".

Caluori deve se apresentar à Justiça nesta quarta-feira.

Com Reuters

    Leia tudo sobre: obamaeuafbiameaça

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG