Cristina Kirchner passa mal e cancela agenda na Argentina

Presidenta argentina sofreu perda de consciência temporária e não pôde viajar para o Estado de Jujuy, a 1,5 km de Buenos Aires

iG São Paulo | - Atualizada às

AFP
Cristina Kirchner ficará de repouso após passar mal (25/7)

A presidenta argentina, Cristina Kirchner, sofreu uma lipotimia (perda de consciência temporária) que a obrigou a cancelar as atividades que tinha previsto para esta quarta-feira, segundo boletim médico divulgado pela Casa Rosada.

Leia também:  Cristina comete uma gafe atrás de outra em discursos na TV

Cristina "apresentou um episódio de lipotimia (perda mais ou menos completa da consciência e das funções motoras), e por isso foi recomendada a suspensão das atividades e repouso", disse o médico. Segundo comunicado da Unidade Médica Presidencial, a presidenta argentina permanecerá 24 horas em repouso.

A governante havia previsto viajar para o Estado de Jujuy, a 1,5 mil km de Buenos Aires, para participar de uma cerimônia local acompanhada pelo vice-presidente Amado Boudou e pelo governador Eduardo Fellner.

Cristina Kirchner sofreu de lipotimia outras vezes. Em outubro do ano passado, em meio à campanha eleitoral, Cristina registrou outro episódio de lipotimia e suspendeu as atividades por 48 horas.

Outros dois quadros de baixa pressão foram identificados em abril deste ano e em janeiro de 2011. Em janeiro de 2009, ela cancelou uma visita oficial a Cuba pelo mesmo motivo.

*Com AFP e Ansa

    Leia tudo sobre: argentinacristina kirchnerlipotimiapresidenta

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG