Ministro filipino desaparece em queda de avião

Aeronave de pequeno porte apresentou defeitos e pode ter caído no mar. Outros dois passageiros também estão desaparecidos

Reuters |

Reuters

O ministro do Interior das Filipinas e outras duas pessoas estão desaparecidas após o avião de pequeno porte que os levava ter caído no mar perto de uma ilha neste sábado, disse um porta-voz do Exército.

Acidente no Sudão: Acidente de avião mata ministro do Sudão e mais 30

A busca pelo avião e seus passageiros foi cancelada no fim deste sábado (no horário local), porque estava muito escuro e a água muito profunda para visualizar a aeronave, disse a polícia.

Jesse Robredo estava a caminho de sua cidade, na província de Camarines Sur. Ele viajava em um avião que apresentou defeitos. Os pilotos decidiram pousar na pista mais próxima, na ilha Masbate.

Robredo, de 54 anos, é um aliado do presidente Benigno Aquino.

Testemunhas viram o avião caindo na água a cerca de 500 metros da pista. O segurança do ministro foi resgatado por pescadores e levado a um hospital com ferimentos leves.

A emissora de televisão local afirmou que Robredo estava ao telefone com sua mulher horas antes da queda, dizendo que o motor tinha parado de funcionar.

(Reportagem de Manuel Mogato)

    Leia tudo sobre: queda de aviãoFilipinasacidente de avião

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG