Pesquisa mostra empate técnico entre Chávez e Capriles na Venezuela

A menos de dois meses das eleições, atual presidente aparece com 49,3% das intenções de voto e seu adversário com 47,2%

EFE |

EFE

Reuters
Sean Penn vai a comício de Chávez

O instituto de pesquisa venezuelano Varianzas indicou nesta sexta-feira que, a menos de dois meses das eleições de 7 de outubro, há praticamente um empate técnico entre o atual presidente, Hugo Chávez , e o candidato da oposição, Henrique Capriles . De acordo com essas projeções, se o pleito acontecesse neste domingo, Chávez obteria 49,3% dos votos, enquanto Capriles somaria 47,2%. Outros 3,5% ainda não sabem em quem irão votar.

Leia mais: Eleitores indecisos, 'nem-nem' são alvo de candidatos na Venezuela

Saiba mais: Veja o especial iG sobre Venezuela

Com relação à última pesquisa, feita em junho, Chávez viu sua vantagem cair à metade. A nova enquete, que ouviu duas mil pessoas entre 2 e 15 de agosto, tem margem de erro de 2,16% e difere da maioria das outras pesquisas feitas no país nos últimos meses, que dão uma vantagem de até 25 pontos a Chávez.

Campanha: Ator e diretor americano Sean Penn vai a comício de Chávez

Na quinta-feira, o instituto Hinterlaces apresentou seu mais recente estudo, indicando que 48% dos eleitores votariam em Chávez, enquanto 30% escolheriam Capriles. Em 7 de outubro, os venezuelanos deverão escolher nas urnas o presidente para o período 2013-2019 entre sete candidaturas, sendo os favoritos Chávez, no poder desde 1999, e Capriles, ex-governador e advogado de 40 anos.

    Leia tudo sobre: venezuelachávezeleição na venezuelacaprilescampanha

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG