Marido da rainha Elizabeth  2ª é internado 'por precaução'

É a terceira vez que o príncipe Philip vai ao hospital em nove meses; não foram divulgados detalhes sobre seu estado de saúde

iG São Paulo |

O príncipe Philip, marido da rainha Elizabeth 2ª , foi levado ao hospital nesta quarta-feira como "medida de precaução", anunciou o Palácio de Buckingham. Também conhecido como duque de Edimburgo, Philip, 91 anos, foi internado em Balmoral, onde passava temporada ao lado da rainha.

Leia também: Príncipe Philip, marido da rainha Elizabeth 2ª, recebe alta no Reino Unido

AP
Príncipe Philip, duque de Edimburgo, acena ao deixar hospital em junho, quando foi internado por infecção na bexiga

Não foram divulgados detalhes sobre o estado de saúde do príncipe. Esta é a terceira vez que ele vai ao hospital nos últimos nove meses: em junho, ele foi internado por causa de uma infecção na bexiga ; no Natal de 2011, passou quatro dias internado após uma cirurgia para desobstruir uma artéria coronária. 

Infográfico: Veja 60 curiosidades sobre a rainha Elizabeth 2ª

Nascido em 10 de junho de 1921 na ilha grega de Corfu, o príncipe Philip se casou com a rainha Elizabeth em 1947, cinco anos antes de ela se tornar rainha. O casal tem quatro filhos – Charles, Anne, Andrew e Edward – e oito netos.

Amante dos esportes e presente em quase todas as viagens oficiais da rainha, o duque começou a reduzir o ritmo de trabalho no ano passado. A imprensa britânica afirma que ele toma medicação por causa de problemas cardíacos há 20 anos, informação que nunca foi confirmada oficialmente.

Com BBC

    Leia tudo sobre: príncipe philipreino unidofamília realelizabeth 2

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG