Obama diz que 'não é Bolt', mas está bem na corrida presidencial dos EUA

Presidente afirma que, embora não tenha a mesma vantagem do atleta jamaicano em relação a seus rivais, está 'bem posicionado' na disputa pela Casa Branca

iG São Paulo |

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, fez neste domingo uma referência ao atleta jamaicano Usain Bolt para explicar sua situação na disputa presidencial americana.

"Esta não vai ser uma corrida como as de Usain Bolt, na qual estaremos metros adiante e poderemos começar a trotar perto da chegada", afirmou. "Mas estamos bem posicionados, não apenas para ganhar, mas para manter os EUA seguindo adiante."

Leia também:  Obama veste glória olímpica para reforçar imagem nacionalista

Divulgação / Casa Branca
O presidente dos EUA, Barack Obama, segura bebê durante evento na Casa Branca (04/07)

O atleta jamaicano, um dos maiores fenômenos do atletismo, conquistou medalhas de ouro nas corridas de 100 metros e 200 metros nas Olimpíadas de Londres , bem como no revezamento 4 x 100. 

O comentário foi feito durante um discurso para cem partidários que pagaram cerca de US$ 40 mil (US$ 81 mil) para participar de um jantar na casa do presidente em Chicago. Obama deixou a residência em 2008, quando ganhou a eleição presidencial, e desde então só voltou ao local nove vezes.

O jantar, que comemorou o aniversário de Obama, que completou 51 anos no início de agosto, arrecadou dinheiro para a campanha. "A cada eleição, presidentes ou candidatos afirmam: 'Esta é a eleição mais importante de toda a minha vida'", disse o democrata, antes de brincar: "Bem, esta é a eleição mais importante de toda a minha vida".

Pesquisas

Uma pesquisa Reuters/Ipsos divulgada na semana passada mostrou que a vantagem de Obama sobre Romney entre eleitores registrados em nível nacional oscilou de 6 para 7 pontos percentuais em um mês.

Obama tem agora 49%, contra 42% do ex-governador de Massachusetts.

Separadamente, a pesquisa ABC News/Washington Post mostrou uma taxa de rejeição de 49% para Romney, e 43% para Obama.

Com AFP

    Leia tudo sobre: eleição nos euaeuaobamademocratasbolt

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG