De acordo com a polícia, suspeito foi baleado e morreu após disparar perto do estádio de futebol americano do campus em College Station

Um homem abriu fogo perto de uma universidade na cidade de College Station, no Texas, deixando dois mortos. Segundo a polícia, o suspeito foi baleado depois de atirar contra um policial e um civil, perto do campus da Texas A&M University. Detido, ele acabou não resistindo e morreu.

Investigador examina corpo de vítima por ação de atirador perto da Texas A&M University
AP
Investigador examina corpo de vítima por ação de atirador perto da Texas A&M University

Segundo o porta-voz da polícia local, Jon Agnew, uma mulher e outros dois oficiais ficaram feridos na ação do atirador. 

De acordo com a Texas A&M University, um alerta sobre um atirador perto do estádio de futebol americano do campus foi divulgado em seu site por volta das 12h30 (14h30 de Brasília). O alerta fazia um apelo para que moradores e estudantes evitassem a área, a cerca de um ou dois quarteirões do campus.

Leia também: Saiba quais foram os ataques mais mortais dos últimos 20 anos nos EUA

Mais tarde, a universidade anunciou a prisão do suspeito foi preso, mas manteve o pedido para que a área fosse evitada. College Station está a cerca de 145 km noroeste da cidade de Houston. As aulas da A&M estão marcadas para começar em 27 de agosto.

Outros ataques

Os Estados Unidos ainda se recuperam de dois recentes ataques que chocaram o país. No dia 5 de agosto, um homem abriu fogo em um templo sikh de Oak Creek, no Estado de Wisconsin, e matou seis pessoas antes de ser baleado por um policial e cometer suicídio com um tiro na cabeça .

Semanas antes, em 20 de julho, um ataque em um cinema deixou 12 mortos em Aurora, no Colorado, durante a estreia do filme "Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge". James Holmes, 24 anos, responderá a 142 acusações pelo ataque - sendo 12 de assassinato em primeiro grau, 12 de assassinato com extrema indiferença e 116 de tentativa de assassinato.

Policiais na região da A&M University, em College Station, perto de onde ataque ocorreu
AP
Policiais na região da A&M University, em College Station, perto de onde ataque ocorreu

Com AP

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.