Bomba atingiu veículo em uma região próxima a Cabul. Cinco pessoas ficaram feridas

EFE

Pelo menos oito civis morreram e cinco ficaram feridos nesta terça-feira após uma bomba atingir uma caminhonete em uma zona situada a 20 quilômetros de Cabul, segundo informou uma fonte oficial à Agência Efe.

Leia também:  Parlamento do Afeganistão destitui dois ministros

"A caminhonete circulava pelo distrito de Paghman, na região de Cabul, quando alguém detonou uma bomba que tinha sido instalada sob uma ponte", declarou à Efe o porta-voz da Polícia de Cabul, Hashmatula Stanikzai. Segundo Stanikzai, a explosão aconteceu por volta das 5h30 locais (22h de Brasília) e causou a morte de oito homens, deixando ainda cinco feridos.

"Detivemos um homem com um comando de controle remoto na zona da explosão, mas até agora não está claro qual grupo esteve por trás da explosão", indicou o policial. Ataques desse tipo são frequentes entre os rebeldes como parte de sua estratégia para debilitar as forças governamentais afegãs.

Um porta-voz talibã contatado pela Efe, Zabiula Mujahid, assegurou que seu grupo estava investigando a explosão e que não podia responsabilizar-se por ele. Os talibãs lutam pela retirada imediata das tropas internacionais desdobradas no país e a queda do Governo de Hamid Karzai, com a meta de implantar um regime fundamentalista islâmico.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.