Enquanto alguns foram encaminhados para hospital próximo, maior parte dos passageiros recebeu atendimento no próprio local do acidente, que ocorreu perto da estação Retiro

Ao menos 31 pessoas sofreram ferimentos nesta segunda-feira na Argentina durante o descarrilamento de um trem de passageiros a cerca de 300 metros de uma das principais estações ferroviárias de Buenos Aires.

Leia também:  Casal gay registra bebê na Argentina de mãe de aluguel indiana

Acidente com trem aconteceu a cerca de 300 metros da estação de Retiro, em Buenos Aires
AP
Acidente com trem aconteceu a cerca de 300 metros da estação de Retiro, em Buenos Aires

O trem ficou atravessado nos trilhos depois de bater contra uma torre de sinalização quando fazia o trajeto entre Tigre, na populosa periferia norte da capital argentina, e a estação terminal de Retiro, no centro da cidade.

Dos passageiros que sofreram ferimentos, seis foram transportados para o hospital Santa Lucía, de acordo com o jornal La Nación. Os outros 25 receberam atendimento de emergência no local. 

Os trens que fazem a ligação entre Buenos Aires e a periferia se encontram em precário estado de manutenção, segundo denúncias de usuários e empregados.

O mais grave acidente ocorreu em fevereiro , quando uma composição não freou ao entrar em uma estação na área central da cidade e acabou parando em uma plataforma, deixando 51 mortos e centenas de feridos.

*Com Reuters e EFE

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.