Ator e diretor americano Sean Penn vai a comício de Chávez na Venezuela

Artista expressa apoio ao presidente venezuelano, que busca reeleição na votação de 7 de outubro

iG São Paulo | - Atualizada às

O ator americano Sean Penn uniu-se ao presidente venezuelano, Hugo Chávez, em um comício eleitoral neste domingo. Chávez, 58 anos, busca ganhar um novo mandato de seis anos na votação de 7 de outubro .

"Muito obrigado por visitar-nos de novo, querido amigo", disse Chávez, após apresentar Penn para a multidão na cidade central de Valencia. "Somos todos americanos, do norte, centro e sul. Vida longa ao continente americano!"

Leia também: Ao lado de Sean Penn, presidente da Venezuela chama rival de 'porco'

EFE
O ator e diretor americano Sean Penn segura cartaz de Hugo Chávez durante comício em Valencia (05/08)

Penn, vestindo uma camiseta branca e óculos escuros e acompanhado pelo produtor argentino Fernando Sulichin, acenou do palco, cumprimentou e abraçou Chávez, mas não falou no comício.

O ator, vencedor do Oscar por "Sobre Meninos e Lobos" e "Milk - A Voz da Igualdade", é conhecido por seu ativismo político e social. Ele foi duro crítico da administração do ex-presidente americano George W. Bush e se envolveu com os esforços humanitários após o terremoto no Haiti e o furacão Katrina.

No ano passado, Penn empenhou-se na libertação de dois alpinistas que estavam presos no Irã, indo para a Venezuela para pedir a Chávez que intercedesse por eles junto ao líder iraniano, Mahmoud Ahmadinejad.

A maior parte das pesquisas no principal país exportador de petróleo da América do Sul dão ampla liderança a Chávez antes das eleições. Ele diz que está completamente curado do câncer após três operações no ano passado, apesar de poucos detalhes terem sido divulgados sobre a condição do presidente, de 58 anos.

O rival de Chávez, o ex-governador Henrique Capriles , de 40 anos, também tem atraído grandes plateias. A oposição diz que suas pesquisas mostram que Capriles irá vencer em outubro.

Reuters
O ator americano Sean Penn conversa com o presidente da Venezuela, Hugo Chávez, em Valencia (05/08)


Com Reuters

    Leia tudo sobre: sean pennvenezuelachávezeleição na venezuela

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG