Terremoto de 5,2 graus atinge centro e norte do Chile

Segundo o Instituto de Geofísica da Universidad de Chile, o tremor teve seu epicentro localizado a 107 quilômetros a leste de Salamanca e a 127,8 quilômetros de profundidade

iG São Paulo |

Um terremoto de 5,2 graus na escala aberta de Richter atingiu neste sábado (4) o centro e o norte do Chile. Até o momento, não há informações a respeito de vítimas ou danos materiais. 

Segundo o Instituto de Geofísica da Universidad de Chile, o tremor foi sentido às 15h06 (horário local, 16h06 de Brasília), e seu epicentro foi localizado a 107 quilômetros a leste da cidade de Salamanca e a 127,8 quilômetros de profundidade.

Relembre: Forte terremoto atingiu região central no Chile

Leia também: Terremoto no Chle não causa tsunami e alerta é retirado

O Escritório Nacional de Emergência (Onemi) informou em seu boletim que o terremoto afetou 12 cidades e localidades do centro e norte do Chile, cujas intensidades oscilaram entre os dois e três graus da escala internacional de Mercalli, que vai de um a 12.

Leia mais: Tremor de 5,3 graus sacode a região central do Chile

Relembre: Terremoto de 6,2 graus atinge região do Atacama

Saiba mais: Um ano depois, sequelas de terremoto continuam à vista no Chile

Em abril deste ano, um tremor de 6,4 graus na escala Richter, segundo dados do Instituto Sismológico Nacional, atingiu a região central do Chile, causando a morte de duas pessoas por infarto.

Na ocasião, o governo do Chile pediu calma à população, e o subsecretário do Interior, Rodrigo Ubilla, lançou um alerta preventivo.

Com Agência EFE

    Leia tudo sobre: chileterremotoescala richtertremor

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG