Fã e ex-campeão de judô, Putin assiste à prova olímpica ao lado de Cameron

Presidente russo, que começou a praticar esporte na infância, curte as Olimpíadas de Londres após reunião com premiê britânico sobre conflito na Síria

iG São Paulo | - Atualizada às

O primeiro-ministro britânico, David Cameron, e o presidente da Rússia, Vladimir Putin, assistiram juntos nesta quinta-feira a provas de judô das Olimpíadas de Londres , após uma reunião para discutir o conflito na Síria.

Leia também: Michelle Obama encontra equipe olímpica dos EUA em Londres

Reuters
O presidente da Rússia, Vladimir Putin, e o primeiro-ministro britânico, David Cameron, assistem a provas de judô das Olimpíadas de Londres

Putin, que faz visita não-oficial ao Reino Unido, foi campeão de judô na cidade de São Petersburgo e é um grande fã do esporte, que começou a praticar na infância.

“Estou muito feliz de levar o presidente russo ao judô – mas notem que seremos espectadores, não participantes da prova”, brincou Cameron, quando os dois saíram da reunião.

Os dois líderes, que discordam sobre qual deve ser a resposta internacional à violência na Síria, foram em carros separados para o Excel Centre, no leste de Londres, onde as provas foram realizadas.

O encontro na residência oficial do premiê britânico durou 45 minutos. Segundo autoridades do Reino Unido, Cameron pressionou Putin quanto à recusa russa de apoiar resoluções da Organização das Nações Unidas (ONU) contra a violência na Síria.

Nenhum avanço parece ter sido feito, mas, após a reunião, Putin afirmou que ele e Cameron “concordaram em continuar trabalhando para encontrar uma solução viável”.

O presidente russo também elogiou a cerimônia de abertura das Olimpíadas, que chamou de “inesquecível”.

Com AP e AFP

    Leia tudo sobre: putinrússiacameronreino unidolondres 2012olimpíadasjudô

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG