Aeroporto no Texas reabre após ameaça de bomba

Cerca de 1 mil foram retirados de terminal aeroportuário após alerta de que havia três bombas no estacionamento de Aeroporto Internacional de San Antonio

iG São Paulo |

O Aeroporto Internacional de San Antonio , no Texas, Estados Unidos, foi reaberto nesta quarta-feira, depois de ter sido esvaziado por quase 90 minutos e seus aviões, posicionados longe dos dois terminais por causa de um telefonema que indicava haver três bombas no estacionamento, disseram autoridades.

Tensão: Aeroporto no Texas é esvaziado após ameaça de bomba

Os terminais foram reabertos às 16 horas (18h em Brasília) e era possível ver os caminhões de bombeiros deixando o local.

"Um pessoa ligou dizendo que três veículos em um andar mais baixo da garagem continham bombas", disse o chefe de Polícia de San Antonio, William McManus. 

EUA: Passageira é detida após ameaça de bomba em voo

Leia também: Aeroporto de Amsterdã é esvaziado após ameaça de bomba

A porta-voz do aeroporto Nora Castro disse que cães farejadores pareciam ter detectado algo suspeito na garagem, mas acabaram não encontrando qualquer dispositivo.

Todos os voos com destino e procedentes de San Antonio haviam sido suspensos, segundo havia informado o porta-voz do aeroporto Rich Johnson. Todas as aeronaves estavam sendo mantidas longe do terminal.

Johnson disse que cerca de 1 mil pessoas foram retiradas do terminal aeroportuário, incluindo funcionários e passageiros que esperavam voos.

Nenhum voo foi desviado, mas Johnson afirmou que seis ou sete aviões que pousaram ou estavam se preparando para decolar receberam ordem de se afastar do terminal. Esses aviões estavam posicionados em pistas a centenas de metros de distância do prédio.

*Com Reuters e AP

    Leia tudo sobre: euatexasaeroportobombasan atonio

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG