Criador da trilha de 'Batman' compõe música para vítimas de massacre

Em sua página no Facebook, Hans Zimmer lança 'Aurora', cuja renda por downloads no iTunes será doada à organização de apoio a vítimas de ataque a cinema

EFE |

EFE

AP
Grupo com vítimas vestindo camisetas do Batman chega a tribunal para audiência com James Holmes, no Colorado (30/07)

O compositor de músicas para cinema Hans Zimmer, criador da trilha sonora da última trilogia de "Batman", escreveu e gravou uma canção em homenagem às vítimas de um ataque a um cinema de Aurora, no Colorado (EUA), segundo anunciou o próprio Zimmer na segunda-feira em sua página no Facebook.

Indiciamento:  Suspeito de ataque a cinema nos EUA recebe 142 acusações

Áudio: Ouça a música de Hans Zimmer

O tema, denominado " Aurora ", está disponível para download no iTunes por US$ 1,29 no mundo todo. "Todo o lucro será doado à organização Aurora Victim Relief", garantiu o vencedor do Oscar pela trilha de "O Rei Leão".

Zimmer já demonstrara no Facebook sua consternação após o massacre de 20 de julho em Aurora, quando um homem entrou em uma sala de cinema onde era exibido " Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge " e atirou no público, deixando 12 mortos e 58 feridos.

Pouco depois, a polícia deteve James Holmes , de 24 anos, que na segunda-feira recebeu 12 são de assassinato em primeiro grau, 12 de assassinato com extrema indiferença e 116 de tentativa de assassinato.

Tratamento: Suspeito de ataque a cinema dos EUA era paciente psiquiátrico

"'Aurora' é dedicada àqueles que perderam suas vidas e aos que foram afetados pela tragédia em Aurora, Colorado. Gravei essa canção em Londres nos dias seguintes à tragédia como um sentido tributo às vítimas e a suas famílias", declarou Zimmer.

    Leia tudo sobre: ataque em aurorabatmaneuacoloradojames holmeshans zimmer

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG