Corpo de brasileira deixará o Peru nesta quinta-feira, diz Itamaraty

Estudante de medicina, Paula Sibov morreu ao cair em um abismo de 200 metros de profundidade no Vale do Colca, sul do país

iG São Paulo | - Atualizada às

O corpo da brasileira Paula Sibov, que morreu no domingo ao cair em um penhasco no Peru, deixará o país na noite desta quinta-feira (horário local), informou o Itamaraty. Estudante de medicina, Paula, 24 anos, caiu em um abismo de 200 metros de profundidade no Vale do Colca, na Cordilheira dos Andes, sul do Peru.

Leia também:  Estudante de medicina brasileira cai em abismo e morre no Peru

Futura Press
Foto reproduzida de site de relacionamento mostra estudante de medicina Paula Sibov, que morreu após cair de um penhasco no Vale do Colca, no Peru

O Itamaraty disse não poder informar o horário em que o corpo chegará ao Brasil. O traslado foi autorizado após a finalização do processo de emissão de documentos.

O acidente aconteceu na região de Sangay, conhecida como El Oásis e usada para trilhas. O corpo da estudante de Medicina da PUC-Campinas foi resgatada por homens da Polícia Nacional e trabalhadores na madrugada de segunda-feira e depois levado para o município de Chivay.

O Vale do Colca fica perto da cidade de Arequipa, no Peru, onde há o encontro entre o Rio Colca e o Canhão do Colca – no qual há a espécie do condor sul-americano.

O caminho detém uma das mais belas paisagens naturais da região com animais raros, como condores, lhamas, alpacas, guanacos, entre outros. Para chegar ao vale onde a estudante morreu é preciso subir cerca de 4 mil metros e depois descer aproximadamente 3,4 mil metros.

Na região de Chivay é possível observar os vulcões Ampato e Coropuna. Paula, que se formaria em 2014, estava com um visto de turista. A imprensa peruana informou que a estudante estava sobre uma mula quando caiu no abismo.

Com Agência Brasil

    Leia tudo sobre: perubrasilbrasileiros no exteriorbrasileirosvale do colca

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG