Em tempos de crise, Angela Merkel usa a mesma roupa escolhida para o mesmo evento há quatro anos

A chanceler alemã, Angela Merkel, foi elogiada pela imprensa de seu país por repetir nesta quarta-feira um vestido usado no mesmo evento há quatro anos.

Merkel compareceu na quarta-feira à cerimônia de abertura do Festival de Bayreuth, celebrado anualmente na Baviera e dedicado à obra de Richard Wagner. Ela estava acompanhada do marido, Joachim Sauer, e usava o mesmo vestido azul escolhido para a cerimônia de 2008.

Saiba mais: Acompanhe a cobertura completa sobre a crise econômica mundial

A chanceler alemã, Angela Merkel, durante abertura de festival de ópera em 2008 (esq.) e chegando ao mesmo evento quatro anos depois, em 25/07/2012 (dir.)
Reuters
A chanceler alemã, Angela Merkel, durante abertura de festival de ópera em 2008 (esq.) e chegando ao mesmo evento quatro anos depois, em 25/07/2012 (dir.)

A única mudança foi a bolsa - dessa vez da mesma cor do vestido e não a preta usada em 2008.

Em tempo de dificuldades na economia, a imprensa alemã aprovou a repetilão. O jornal Bild elogiou o fato de a chanceler ter "reciclado seu vestido", enquanto o Berliner Zeitung lembrou que 2008 também era um "ano de crise econômica".

O Frankfurter Runschau também receu elogios: "É hora de economizar, para todos", afirmou. Em seu site, a revista Der Spiegel afirmou que a chanceler "colocou em prática tudo aquilo que prega no cenário internacional: o senso de economia e a modéstia".

A única crítica ficou por conta das meias da chanceler, por serem cor de pele.

Com AFP

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.