Rede diz que Kim Jong-un participou de evento com a mulher, Ri Sol-ju, encerrando especulação e divulgando rara informação pessoal

A emissora estatal da Coreia do Norte afirmou nesta quarta-feira que o líder do país, Kim Jong-un , é casado, encerrando especulações sobre uma mulher que tem participado de eventos ao seu lado. Poucas informações oficiais são conhecidas sobre Kim Jong-un, que assumiu o poder após a morte de seu pai, Kim Jong-il , em dezembro de 2011.

Leia também: Líder é nomeado 'marechal' e consolida poder sobre Exército

O líder da Coreia do Norte, Kim Jong-un, ao lado da mulher, Ri Sol-ju, durante inauguração de parque de diversões (foto divulgada em 25/07)
Reuters
O líder da Coreia do Norte, Kim Jong-un, ao lado da mulher, Ri Sol-ju, durante inauguração de parque de diversões (foto divulgada em 25/07)

O programa da TV estatal divulgou imagens de Kim Jong-un ao lado da jovem em um parque de diversões de Pyongyang. “O marechal participou da cerimônia de inauguração do parque ao lado de sua mulher, a camarada Ri Sol-ju”, informou a apresentadora. Nenhuma outra informação foi dada e não está claro, por exemplo, desde quando os dois estão casados.

Leia também: Saiba mais sobre o líder da Coreia do Norte, Kim Jong-un

A mulher foi vista pela primeira vez com Kim Jong-un durante um show em Pyongyang no dia 5 de julho. Ela também foi vista caminhando perto do líder no dia 8 de julho quando ele visitou o mausoléu de seu avô, Kim Il-sung.

No dia 24 de julho, fotos divulgadas pela televisão estatal mostravam Ri Sol-ju perto do novo líder durante uma visita a um jardim de infância.

Com outros funcionários do governo alguns passos atrás do casal, a mulher foi vista sorrindo imediatamente atrás ou ao lado de Jong-un enquanto ele abraçava e falava com as crianças.

Segundo a BBC, Ri Sol-ju é o nome de uma cantora norte-coreana. Mas não está claro se as duas mulheres são a mesma pessoal.

Com EFE

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.