Ator de 'Batman', Christian Bale visita vítimas do ataque a cinema nos EUA

Protagonista de 'Batman: O Cavaleiro das Trevas' esteve com sobreviventes no Centro Médico de Aurora; Justiça proíbe transmissão de próxima audiência com suspeitas

iG São Paulo | - Atualizada às

O ator Christian Bale, que interpreta o Batman no filme "Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge" , visitou nesta terça-feira sobreviventes do ataque de sexta-feira em Aurora , no Estado americano do Colorado, durante a pré-estreia do filme em um cinema de shopping.

Audiência:  Suspeito de ataque a cinema nos EUA comparece a tribunal

Reprodução
Bale esteve com Carey Rottman, que foi atingido na perna durante a pré-estreia do novo filme do Batman

Fotos postadas no Twitter mostraram o ator nascido no País de Gales no Centro Médico de Aurora, onde 20 dos 59 feridos no massacre de sexta-feira ainda recebem tratamento, alguns deles em condições críticas.

James Holmes , 24 anos, é suspeito de ter aberto fogo contra a plateia que assistia ao filme e deixado 12 mortos no cinema em Aurora, nos arredores de Denver, capital do Colorado.

Tribunal

Na segunda-feira, Holmes compareceu à sua primeira audiência judicial , na qual não fez nenhuma declaração e ainda não foi formalmente acusado.

Ele estava com os cabelos pintados de laranja e parecia confuso. A acusação formal só deve acontecer na próxima segunda-feira. Autoridades disseram que ele se recusou a colaborar com as investigações e que pode levar meses para descobrir o que o levou a cometer o massacre na sexta-feira.

Para a audiência da semana que vem, a Justiça americana proibiu que câmeras filmem a sessão para transmiti-la. Segundo a BBC, a decisão do juiz William Sylvester seguiu o pedido de parentes das vítimas. “Eu não quero que a imprensa fique saturada com o nome do atirador”, disse Jordan Ghawi, cuja irmã Jessica, 24 anos, morreu no ataque ao cinema.

*Com AFP e BBC

    Leia tudo sobre: ataque em auroracoloradoaurorabatmaneuavítimasbale

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG