Obama viaja para Aurora para visitar vítimas do tiroteio

Presidente dos EUA declarou cinco dias de luto após incidente em cinema, no qual 12 pessoas morreram

iG São Paulo | - Atualizada às

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, viajou na tarde deste domingo (22) a Aurora, Colorado, para visitar as vítimas do massacre ocorrido na sexta-feira e suas famílias. O avião Air Force One procedente de Washington pousou às 15h30 local (18h30 Brasília) na base aérea de Buckley, na região de Denver.

Leia também: Policia desativa armadilhas na casa do suspeito de massacre nos EUA

Obama foi recebido na escada do avião pelo governador do Colorado, John Hickenlooper, e por dois senadores do Estado.

O presidente "se reunirá com familiares das vítimas e com as autoridades locais", informou mais cedo a Casa Branca.

Obama declarou cinco dias de luto por causa do incidente em um cinema de Aurora, no qual morreram 12 pessoas e outras 59 ficaram feridas, "como símbolo de respeito às vítimas deste ato de violência sem sentido".

AFP
Obama cumprimenta o prefeito de Aurora, Steve Hogan (centro), e o chefe da polícia local, Dan Oats (esq.), ao chegar à base aérea de Buckley

O presidente tinha previsto participar, a partir da segunda-feira e até quarta-feira, de um percurso eleitoral de três dias a várias localidades do oeste dos EUA, viagem que mantém em seu programa.

As autoridades identificaram neste domingo as 12 vítimas do massacre em Aurora, quando o suspeito James Holmes, de 24 anos, atirou contra uma sala lotada que assistia à estreia do novo filme do “Batman” na sexta-feira. Holmes foi preso logo após o ataque no estacionamento do cinema e se identificou aos policiais como sendo “o Coringa”.

A vítima mais nova é Veronica Moser, uma menina de 6 anos. Ela assistia ao filme com sua mãe, que está em estado grave. A mais velha tinha 51 anos. O ataque feriu outras 58 pessoas e sete correm risco de morte.

As vítimas são Jessica N. Ghawi, 24; Veronica Moser-Sullivan, 6; John T. Larimer, 27; Alexander J. Boik, 18; Jesse E. Childress, 29; Jonathan T. Blunk, 26; Rebecca Ann Wingo, 32; Alex M. Sullivan, 27; Gordon W. Cowden, 51; Micayala C. Medek, 23; Alexander C. Teves, 24; Matthew R. McQuinn, 27.

Veja algumas vítimas do massacre :


* Com informações da EFE e da AFP

    Leia tudo sobre: ataque em aurorabarack obamamassacreeua

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG