Tiroteio no Canadá deixa 2 mortos e ao menos 22 feridos

Segundo polícia, troca de tiros começou após desentendimento entre alguns dos mais de 200 participantes de churrasco noturno em Toronto

iG São Paulo | - Atualizada às

Um tiroteio deixou dois mortos e ao menos 22 feridos, alguns gravemente, durante uma festa na cidade canadense de Toronto, informaram fontes policiais na madrugada desta terça-feira. "Os mortos são um homem e uma mulher", indicou a polícia de Toronto em sua conta no Twitter.

O tiroteio aconteceu às 23 horas locais de segunda-feira durante um churrasco no bairro de Scarborough, onde mais de 200 pessoas estavam reunidas.

Além de feridos a bala, algumas pessoas  se feriram ao ser pisoteadas durante a fuga em pânico após o início dos disparos, que teriam sido indiscriminados, informou a porta-voz policial Wendy Drummond.

Entre os baleados estão uma menina de 12 anos e um rapaz de 16, indicou Drummond. Segundo testemunhas citadas pelo site News1130, um dos mortos é um jovem de 19 anos que levou dois disparos na cabeça.

"É o crime mais sério desse tipo na cidade de Toronto", disse o chefe policial Bill Blair. De acordo com a polícia, 19 dos feridos foram aparentemente atingidos pelo fogo cruzado, enquanto três pessoas se feriram ao ser pisoteadas na pressa de fugir. Há um suspeito sob custódia, e outros são procurados.

"Um desentendimeto aconteceu entre alguns indivíduos, e houve troca de tiros. Durante o tiroteio, vários inocentes foram pegos no fogo cruzado", disse Blair.

O tiroteio aconteceu poucas semanas depois de um atirador ter aberto fogo em um mercado lotado em um shopping de Toronto. Um homem foi morto instantaneamente, enquanto outros ficaram feridos.

*Com AP e EFE

    Leia tudo sobre: canadátiroteiotorontoatirador

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG