Dois alpinistas são encontrados mortos por congelamento no Mont Blanc

Vítimas foram encontradas dois dias após uma avalanche matar nove alpinistas na mesma região, na quinta-feira

EFE |

EFE

Dois alpinistas foram encontrados mortos por congelamento, neste sábado (14) na montanha do Dôme du Goûter, o maciço do Mont Blanc, a cerca de 4.400 metros de altura, na fronteira entre a Itália e a França. Os corpos foram localizados na parte francesa do maciço, próximos à rota mais usada do Goûter até o Mont Blanc, onde na quinta-feira uma avalanche acabou com a vida de nove montanhistas : três alemães, três britânicos, dois espanhóis e um suíço.

Leia também:  Avalanche nos Alpes franceses mata membros de expedição

Segundo informa a agência de notícias italiana "Ansa", além do corpo do montanhista espanhol foi achado uma alpinista provavelmente do leste da Europa. Os dois montanhistas faziam parte de um grupo de quatro alpinistas que saiu nesta sexta-feira em excursão rumo à zona alta do Dôme du Goûter quando foram surpreendidos por uma nevasca.

Dois dos alpinistas conseguiram descer ao vale para avisar as autoridades sobre o incidente. Os corpos foram recuperados pelos membros da equipe de resgate alpino de Vale de Aosta e da Equipe de Resgate de Entreves, da Itália, e da polícia de Chamonix, da França.

Os corpos foram encontrados somente dois dias depois que nove integrantes de um grupo de montanhistas de várias nacionalidades morreram em uma imensa avalanche que os atingiu quando tentavam alcançar o pico do Mont Blanc. 

AP
Foto de arquivo mostra região onde alpinistas morreram na última quinta-feira

ddfdf

    Leia tudo sobre: Mont Blancalpinismo

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG