Choque entre trem e caminhão deixa ao menos 24 mortos na África do Sul

Acidente aconteceu entre as localidades de Hectorspruit e Malalane, no nordeste do país

iG São Paulo | - Atualizada às

O choque entre um trem de mercadorias e um caminhão deixou ao menos 24 mortos nesta sexta-feira em uma passagem de nível na Província de Mpumalanga, no nordeste da África do Sul, informou a polícia.

País vizinho: Acidente de trem deixa 50 mortos e centenas de feridos na Argentina

AP
Equipes de emergência atendem homem ferido em local de acidente de trem em Mpumalanga, África do Sul

16 mortos: Acidente de trem na Polônia é um dos mais graves da Europa

Citando fontes da polícia local, a emissora Talk Radio disse que o acidente aconteceu entre as localidades de Hectorspruit e Malalane, quando o trem chocou-se no começo da manhã desta sexta-feira contra um caminhão que transportava dezenas de trabalhadores.

Jeff Wicks, do serviço de emergências Netcare 911, indicou em declarações publicadas pelo site EWN que "25 pessoas ficaram feridas, sendo quatro em estado crítico".

O porta-voz dos serviços de Segurança Comunitária de Mpumalanga, Joseph Mabuza disse que "o trem arrastou o caminhão por um quilômetro" e "dezenas de feridos foram transferidos ao hospital de Nelspruit", a capital da província.

"Estamos aguardando poder falar com o motorista do caminhão para saber quantos viajavam no veículo e as circunstâncias do acidente. Ele foi levado ao hospital, mas não sabemos se morreu", disse Mubuza. O Serviço de Emergências da África do Sul ER24 acionou ambulâncias e helicópteros médicos para o transporte de feridos ao hospital de Nelspruit.

Acidente: Colisão de trens deixa ao menos 25 mortos na Índia

"A cena era absolutamente dantesca", disse o porta-voz do ER24, Werner Vermaak. Vermaak apontou que o comboio atingiu a lateral do caminhão, carregado de trabalhadores e que também transportava um reboque onde viajavam mais passageiros.

*Com EFE

    Leia tudo sobre: áfrica do sulacidente de tremacidente

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG