Após sete dias de corridas de touros em São Firmino, total de feridos chega a 29

Festival de Pamplona termina no sábado com a oitava corrida de touros; foliões cantarão 'Pobre de mim' para marcar fim de celebração regada a bebida

iG São Paulo |

Na véspera do fim da corrida de touros durante o festival de São Firmino , o mais popular do verão espanhol, seis pessoas ficaram feridas, mas ninguém foi atingido pelos chifres dos animais em Pamplona. Desde seu início no sábado, as corridas deixaram um total de 29 feridos, dos quais três foram atingidos sem gravidade pelos chifres dos animais na segunda-feira.

Economia: Tradicional Festa de São Firmino também sofre efeitos da crise na Espanha

De acordo com o Hospital de Navarra, todos os seis ficaram feridos - nas costas, braço, rosto e perna - em quedas ou quando foram pisoteados durante uma corrida muito rápida com touros de um rancho de Sevilha. Um touro marrom claro correndo no fim da boiada atropelou as pessoas como se elas fossem bonecas de pano.

Veja imagens da festa iniciada em 6 de julho:

Cosmopolita: Festa de São Firmino tem turistas de diferentes partes do mundo

O festival de São Firmino, conhecido por seus nove dias de folia e bebidas sem parar , tornou-se mundialmente famoso com o romance de Ernest Hemingway "O Sol Também se Levanta".

A última das oito corridas ocorre no sábado. Depois, os foliões lamentam o fim da festa cantando uma canção chamada "Pobre de mim".

*Com AP

    Leia tudo sobre: espanhapamplonasão firminotourada

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG