Família Mandela lança grife inspirada no ex-presidente sul-africano

Linha com camisetas e malhas se chamará 'Longa Caminhada Rumo à Liberdade', mesmo título de autobiografia do Nobel da Paz; produtos serão vendidos pela internet

EFE |

EFE

A família Mandela criou uma nova marca de roupa inspirada no ex-presidente da África do Sul Nelson Mandela , que completa 94 anos na próxima semana. A linha de moda se chamará "Longa Caminhada Rumo à Liberdade", mesmo título da autobiografia do Prêmio Nobel da Paz de 1993, informou nesta quinta-feira a agência de notícias Sapa.

Celebração: Mandela aparece pela 1ª vez na TV desde internação em fevereiro

Em entrevista ao jornal sul-africano Times, as netas de Mandela, Zaziwe Manaway e Swati Dlamini, anunciaram que as peças (camisetas e malhas) serão vendidas pela internet e, por isso, chegarão também ao público internacional.

As roupas contarão com a assinatura do ex-presidente, ícone da luta pela igualdade racial, além de outras homenagens, como seu retrato e o número 67, que é relacionado com os anos que Mandela se dedicou à luta contra o regime racista do apartheid, imposto pela minoria branca sul-africana até 1994.

O anúncio do lançamento da marca ocorre uma semana antes ele de completar 94 anos, em 18 de julho. "É um dia muito importante e, por isso, queríamos unir o lançamento da marca com seu aniversário. É uma chamada à ação, para que as pessoas possam contribuir com a sociedade como ele fez", afirmou Swati Dlamini.

A marca "Longa Caminhada Rumo à Liberdade" é a segunda linha de moda inspirada em Mandela. A coleção anterior, "46664" - o número de preso do ex-presidente -, vende essencialmente camisas.

Ao contrário da marca desenvolvida pelas netas do ex-presidente da África do Sul, a "46664" é de propriedade da Fundação contra a Aids de Mandela e foi criada com a intenção de arrecadar de fundos.

    Leia tudo sobre: mandelaáfrica do sulmodaapartheid

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG