Ataques aéreos no Paquistão matam ao menos 19 pessoas

Outras 18 pessoas morreram em um ataque armado contra ônibus que levava paquistaneses que pretendia entrar ilegalmente no Irã

iG São Paulo |

Ao menos 19 pessoas morreram por bombardeios de aviões não tripulados americanos e em um ataque de homens armados no Paquistão, informou neste sábado a imprensa local.

Segundo o canal de televisão Dunya, paquistaneses foram mortos em bombardeios de aviões espiões dos Estados Unidos, que tinham como alvo uma casa que supostamente servia de refúgio a rebeldes na região tribal do Waziristão do Norte, no noroeste paquistanês.

Leia também:  Após acordo, caminhões da Otan cruzam fronteira do Paquistão com Afeganistão

AP
Extremistas protestam contra os EUA e a Otan, em Quetta, Paquistão (6/7)

A fonte, que não identificou as vítimas, precisou que o ataque ocorreu ontem à noite na área de Datta Khel, próxima à fronteira com o Afeganistão.

Outras 18 pessoas morreram em um ataque de homens armados contra um ônibus na região de Turbat, no sudoeste do Paquistão, de acordo com a cadeia televisiva Geo.

O canal aponta que o veículo atacado na noite de sexta-feira era ocupado por pessoas que pretendiam atravessar ilegalmente ao vizinho Irã. As autoridades indicaram que os agressores abriram fogo com armas automáticas à passagem do ônibus e que estão investigando o motivo do ataque.

*Com EFE e AP

    Leia tudo sobre: paquistãoataquesbombardeio

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG