Austrália localiza navio à deriva com mais de 130 imigrantes

Embarcação teve problema no motor e foi avistada pela fragata da Marinha australiana no litoral de ilha onde naufragaram duas embarcações nas últimas semanas

EFE | - Atualizada às

EFE

As autoridades australianas localizaram um navio à deriva por um problema no motor com pelo menos 130 imigrantes ilegais perto do litoral da ilha de Christmas, região em que naufragaram duas embarcações nas últimas semanas.

Resgate:  Navio com mais de 100 imigrantes naufraga perto de ilha australiana

AP
Foto divulgada por autoridades australianas mostra embarcação lotada de imigrantes encontrada em 27 de junho

Acidente: Navio com 200 supostos imigrantes ilegais afunda ao sul da Indonésia

As Forças de Salvamento Marítimo da Austrália (AMSA, na sigla em inglês) indicaram ter recebido às 4h30 locais desta quarta-feira uma ligação de emergência de um navio mercante que se encontrava 80 milhas ao sul da Indonésia.

O navio foi avistado pela fragata da Marinha australiana HMAS Wollongong, mas por causa das "condições meteorológicas adversas" não seria seguro abordar a embarcação para confirmar a natureza da emergência, indicou um comunicado da AMSA.

Os primeiros relatórios indicam que pelo menos 130 imigrantes ilegais se encontram no navio, um número que, no entanto, pode chegar a 180. Dois navios com 334 imigrantes ilegais, a maioria afegãos, naufragaram nessa zona do Oceano Índico nas duas últimas semanas de junho. Desse total, 240 pessoas foram resgatadas.

    Leia tudo sobre: austrálianavioimigrantesindonésia

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG