Atirador mata quatro reféns e se suicida em tentativa de despejo na Alemanha

Em apartamento na cidade de Karlsruhe, homem rendeu quatro pessoas que foram ao local desalojá-lo após dívida de aluguel

iG São Paulo | - Atualizada às

Comandos da polícia invadiram um apartamento no sudoeste da Alemanha nesta quarta-feira após um suposto sequestro e encontraram cinco corpos, incluindo o do atirador, disse o porta-voz Juergen Scheufer.

França: Atirador ataca casa noturna e deixa dois mortos em Lille

AFP
Policiais deixam a área onde atirador fez vários reféns durante uma tentativa de despejo em Karlsruhe, sudoeste da Alemaha

Sequestro: Polícia francesa prende atirador e solta reféns em banco de Toulouse

A equipe foi mandada ao local depois de a polícia ter sentido um cheiro de fumaça no apartamento de último andar em Karlsruhe por volta da hora do almoço, depois de um impasse que começou às 9h locais, disse o porta-voz.

Dentro encontraram os corpos do suspeito e daqueles de uma corte judicial que tentavam despejá-lo: o chaveiro que acompanhava o oficial judicial, a mulher que supostamente assumiria o apartamento e outra pessoa, disse.

O homem abriu fogo quando os quatro entraram em seu apartamento para tirá-lo do local depois de ele não ter pago o aluguel por vários meses. Um dos disparos matou uma das pessoas.

A polícia então bloqueou toda a área da seção de Nordstadt da cidade e chamou centenas de comandos. Uma escola e um jardim de infância próximos foram esvaziados.

Não está claro se eles conseguiram fazer qualquer contato com o atirador antes de todos os reféns serem mortos.

*Com AP e BBC

    Leia tudo sobre: atiradoralemanhasequestrokarlsruhe

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG