Milhares continuam sem energia elétrica após tempestades nos EUA

Em meio a onda de calor e fortes chuvas, 2 milhões continuam sem eletricidade  e 22 morreram

iG São Paulo | - Atualizada às

Milhares de moradores do leste dos Estados Unidos enfrentam, nesta segunda-feira, o terceiro dia sem energia elétrica, enquanto o número total de mortes causadas por tempestades de verão subiu para 22 desde o fim de semana.

Fim de semana: Violentas tempestades de verão atingem leste dos EUA

Autoridades temem que o numero de mortos possa aumentar por causa da onda de calor e do grande uso de geradores de eletricidade, que podem representar riscos para locais fechados.

AP
Washington foi um dos Estados mais atingidos pelas tempestades de verão

Sem previsão de volta da energia elétrica, cerca de 2 milhões de americanos desde a Carolina do Norte a Nova Jersey, assim como Illinois continuam sem energia. As tempestades da sexta-feira chegaram sob pequeno alerta, mas a queda de árvores e problemas em cabos de energia pioraram a situação.

A maioria das mortes do fim de semana ocorreu por causa da queda de árvores em casas e carros. Ao menos dez das mortes ocorreram na Virgínia, incluindo a de uma mulher de 90 anos que dormia quando uma árvore atingiu sua casa.

As interrupções de energia causaram também problemas no tráfego, mas autoridades estaduais e federais em Washington D.C.e Maryland deram a muitos trabalhadores a opção de permanecer em casa nesta segunda-feira.

Centenas de sinalizações de trânsito continuam sem funcionar e dezenas de vias periféricas estão fechadas.

As autoridades de saúde pediram novamente para que a população se proteja do calor, enquanto a brusca mudança de clima registrada na capital americana e nos Estados arredores gerou inúmeros transtornos pouco antes das celebrações do Dia da Independência dos EUA, comemorada em 4 de julho.

*Com AP e EFE

    Leia tudo sobre: euatempestadeschuvachuvas de verãoonda de caloreletricidade

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG