Atirador ataca casa noturna e deixa dois mortos em Lille, França

Após ser impedido de entrar em local por seguranças, homem volta e dispara indiscriminadamente. Ataque também deixou cinco feridos

iG São Paulo | - Atualizada às

Um atirador deixou dois mortos e cinco feridos em uma casa noturna de Lille, no noroeste da França, informaram fontes policiais. Os mortos são uma funcionária de 26 anos da Theatro club e um cliente de 25 anos. A polícia procura o responsável pelo crime.

Sequestro: Polícia francesa prende atirador e solta reféns em banco de Toulouse

AFP
Polícia investigativa é vista na frente de casa noturna onde duas pessoas foram mortas a tiros em Lille, França

Leia também:  Homem abre fogo em escola judaica e deixa quatro mortos na França

Horas antes do incidente, os seguranças do local tinham impedido a passagem do agressor, um conhecido pelos serviços de polícia, que retornou armado de madrugada e abriu fogo indiscriminadamente contra o local às 3 horas locais.

De acordo com a polícia, uma arma de grosso calibre, possivelmente um rifle Kalashnikov, foi usado. Segundo a mídia francesa, o agressor tinha um cúmplice que o esperava em um carro.

A França recentemente restringiu suas leis sobre armas de fogo ilegais em meio à preocupação com o uso de armamentos por criminosos. Condenando o ataque, o ministro do Interior francês, Manuel Valls, prometeu que faria tudo o que estivesse em seu poder para capturar o assassino e levá-lo à Justiça.

A polícia identificou o atirador como Faycal Mokhtari, 32, da cidade de Tourcoing, no norte da França. Uma foto do suspeito, que esteve sob investigação no passado por roubo, foi circulada pelas autoridades.

*Com EFE e BBC

    Leia tudo sobre: françacrimelilleatirador

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG