Ícone da democracia birmanesa chega a Paris para última etapa de tour europeu

Depois de receber Nobel da Paz na Noruega e discursar no Parlamento britânico, Aung San Suu Kyi participou de reunião com presidente socialista François Hollande

iG São Paulo | - Atualizada às

A opositora birmanesa e prêmio Nobel da Paz Aung San Suu Kyi chegou nesta terça-feira a Paris para uma visita de três dias, na qual se reuniu com o presidente François Hollande.

Histórico: Ícone da democracia de Mianmar discursa no Parlamento britânico

Reuters
Suu Kyi terá jantar com Hollande nesta terça-feira

Vinda de trem de Londres, o ícone da democracia birmanesa foi recebida por Pascal Canfin, o ministro do Desenvolvimento francês, que a presenteou com um ramo de flores azuis. Aung San Suu Kyi sorriu para os admiradores birmaneses e parisienses que a receberam com cartazes e fotografias suas.

A Nobel da Paz termina na França uma viagem histórica pela Europa , na qual passou pela Suíça, Noruega e Reino Unido. Na Noruega , Suu Kyi recebeu o prêmio Nobel da Paz concedido a ela em 1991, enquanto no Reino Unido, ela discursou no Parlamento britânico depois de ter sido agraciada com o doutorado honorário de Oxford .

Jantar

Em sua passagem pela França, Suu Kyi foi recebida pelo presidente François Hollande, para uma reunião seguida de jantar.

Título: Suu Kyi recebe doutorado honorário em Oxford

A parlamentar líder da oposição em Mianmar iniciou no dia 13 de junho uma viagem pelos países da Europa que sempre a apoiaram. O tour acabará no dia 30 de junho.

*Com AFP

    Leia tudo sobre: suu kyifrançapariseuropamianmar

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG