Tiroteio mata três em aeroporto no dia em que prefeita é sequestrada no México

Agentes federais morreram durante troca de tiros com suspeitos de narcotráfico, no momento em que autoridades reforçam vigilância visando às eleições deste domingo

iG São Paulo |

Três policiais federais morreram no aeroporto internacional da capital Cidade do México em uma troca de tiros quando pretendiam prender suspeitos de tráfico de drogas, de acordo com autoridades de segurança pública.

EUA: Dinheiro de cartéis de drogas do México chega a corridas de cavalo 

Segundo testemunhas, o tiroteio provocou pânico entre os usuários do aeroporto, que se jogaram no chão ou correram para se esconder nos banheiros.

AP
Equipe forenses examinam agentes mortos no aeroporto internacional da capital mexicana

O tiroteio aconteceu no momento em que as autoridades mexicanas reforçaram a vigilância e as patrulhas em diferentes cidades visando às eleições presidenciais e legislativas do próximo domingo .

Sequestro

Também nesta segunda-feira, a prefeita do município mexicano de Tlacojalpan, Marisol Mora Cuevas, foi sequestrada de forma violenta em sua casa por um grupo armado, informou nesta segunda-feira um representante de seu partido político, Ação Nacional (PAN).

Segundo testemunhas da cidade que fica localizada no Estado de Veracruz (leste), homens armados invadiram sua casa, onde a renderam em meio a agressões. “Ela foi retirada de casa descalça quando descansava na companhia de sua família e diante seus filhos", disse o candidato ao Senado do PAN Julen Rementería.

Entrevista ao iG: Favorito à presidência do México quer parceria com Brasil

O político acrescentou também que os "homens encapuzados" entraram na residência da prefeita, atiraram para cima e tiraram a mulher à força, colocando-a em um veículo.

O sequestro aconteceu enquanto a candidata à presidência do PAN (partido no poder), Josefina Vázquez Mota, participava de um comício em Coatzacoalcos, cidade de Veracruz situada a 160 km de Tlacojalpan.

Tlacojalpan é um município localizado nos limites do Estado de Oaxaca (sul), dono de um alto índice de sequestros e crimes em geral.

*Com AFP

    Leia tudo sobre: méxicoaeroportocidade do méxicosequestro prefeita

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG