Atirador faz reféns em banco em Toulouse, França

De acordo com polícia, homem que afirma ser da rede terrorista Al-Qaeda libertou um de quatro reféns

iG São Paulo | - Atualizada às

Um atirador que afirma ser membro da rede terrorista Al-Qaeda libertou um de quatro reféns que fez em um agência bancária na cidade francesa de Toulouse, no sudoeste do país, disse uma fonte da polícia nesta quarta-feira.

AP
Policiais franceses são vistos perto de banco onde atirador fez reféns em Toulouse

A fonte disse que o homem fez um disparo e entre os reféns está o gerente do banco. Além de o sequestrador, que entrou entre 11h e 11h30 locais (6h e 6h30 de Brasília) na filial do banco CIC na Rua Camille Pujol, ter-se identificado como membro da Al-Qaeda, reivindicou a presença da tropa de elite da polícia francesa, o RAID, de acordo com um repórter de uma rádio.

O promotor de Toulouse, Michel Valet, informou que a polícia estava organizando um dispositivo para iniciar um diálogo com o sequestrador.

As forças de segurança estabeleceram um perímetro de segurança ao redor do banco para afastar os curiosos. Os pais dos alunos de uma escola vizinha ao banco foram chamados para buscar os filhos.

O banco se encontra a algumas centenas de metros do local onde o RAID matou em março Mohammed Merah , que deixou sete mortos - três soldados , um rabino e três crianças judias - em ataques separados em Toulouse e nos arredores da cidade e se declarava integrante da mesma rede terrorista islâmica.

*Com AP, Reuters, EFE e AFP

    Leia tudo sobre: al qaedafrançatoulousebanco

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG