Tiros em região de moradia estudantil durante suposto assalto matam seguranças; um ferido é internado em estado grave

Tiros disparados no campus da Universidade de Alberta, em Edmonton, no Canadá nesta sexta-feira deixaram três seguranças mortos e um outro ferido em estado grave. De acordo com o policial Scott Pattison, não está claro se os disparos foram feitos por um ou mais atiradores.

Segundo Pattison, acredita-se que o incidente tenha começado durante um assalto armado e o suspeito – ou suspeitos – teria roubado um ou mais carros.

Policiais são vistos em residência estudantil da Universidade de Alberta, em Edmonton, no Canadá
Reuters
Policiais são vistos em residência estudantil da Universidade de Alberta, em Edmonton, no Canadá


Os tiros foram ouvidos pouco depois da meia-noite, na região da moradia estudantil que também possui lojas e restaurantes. Por ser verão no Canadá, muito estudantes estão em férias.

O aluno Ian Breitzke disse que assistia à televisão quando ouviu um homem gritando de dor. A polícia, segundo ele, chegou cerca de dez minutos depois e arrombou a porta de uma sala atrás de uma caixa eletrônico, onde encontrou as vítimas, que eram funcionários de uma empresa de segurança.

Em seu site, a Universidade de Alberta disse estar “entristecida” pelas mortes e expressou suas condolências aos familiares das vítimas.

Com AP

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.