Afegãos temem que deslizamento após terremotos tenha deixado 80 mortos

Dois fortes tremores soterram casas em remoto vilarejo na província de Baghlan, no norte do Afeganistão

iG São Paulo |

Um deslizamento de terra provocado por dois terremotos pode ter deixado até 80 mortos na província de Baghlan, no norte do Afeganistão, estimaram autoridades nesta terça-feira. Os tremores de 5,4 e 5,7 graus de magnitude foram registrados durante a madrugada perto da cordilheira do Hindu Kush, 174 km ao norte da capital, Cabul.

Infográfico: Entenda como acontecem os terremotos e os tsunamis

AP
Afegão chora diante de corpo de parente morto em deslizamento após tremores na província de Baghlan (11/06)


De acordo com a polícia, dois corpos foram recuperados em meio à lama e as rochas que deslizaram sobre um remoto povoado. Várias casas foram soterradas e autoridades acreditam que há vários corpos entre os destroços.

"Não acreditamos que conseguiremos retirar os outros corpos", disse o governador de Baghlan, Abdul Majid. Segundo ele, a equipe de resgate tinha apenas uma escavadora para tentar retirar os escombros. "Faremos uma oração pelas vítimas", acrescentou.

A Organização das Nações Unidas (ONU) disse que estava trabalhando com autoridades na região para determinar que ajuda era necessária.

O norte do Afeganistão é uma área bastante suscetível a terremotos. Um tremor em 2002 na mesma província deixou mais de 2 mil mortos.

Com Reuters

    Leia tudo sobre: afeganistãoterremoto

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG