Dois fortes tremores soterram casas em remoto vilarejo na província de Baghlan, no norte do Afeganistão

Um deslizamento de terra provocado por dois terremotos pode ter deixado até 80 mortos na província de Baghlan, no norte do Afeganistão, estimaram autoridades nesta terça-feira. Os tremores de 5,4 e 5,7 graus de magnitude foram registrados durante a madrugada perto da cordilheira do Hindu Kush, 174 km ao norte da capital, Cabul.

Infográfico: Entenda como acontecem os terremotos e os tsunamis

Afegão chora diante de corpo de parente morto em deslizamento após tremores na província de Baghlan (11/06)
AP
Afegão chora diante de corpo de parente morto em deslizamento após tremores na província de Baghlan (11/06)


De acordo com a polícia, dois corpos foram recuperados em meio à lama e as rochas que deslizaram sobre um remoto povoado. Várias casas foram soterradas e autoridades acreditam que há vários corpos entre os destroços.

"Não acreditamos que conseguiremos retirar os outros corpos", disse o governador de Baghlan, Abdul Majid. Segundo ele, a equipe de resgate tinha apenas uma escavadora para tentar retirar os escombros. "Faremos uma oração pelas vítimas", acrescentou.

A Organização das Nações Unidas (ONU) disse que estava trabalhando com autoridades na região para determinar que ajuda era necessária.

O norte do Afeganistão é uma área bastante suscetível a terremotos. Um tremor em 2002 na mesma província deixou mais de 2 mil mortos.

Com Reuters

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.